segunda-feira, 16 de abril de 2012

Europa: sites esportivos têm 46% da audiência

Pesquisa aponta que quase 390 milhões de europeus gastaram 28,2 horas, em média, na internet, durante o mês de fevereiro

Dos 386,6 milhões de europeus que acessaram a internet no mês de fevereiro, 46% usaram as 28,2 horas de visitações em sites esportivos, segundo a empresa de pesquisa comScore. Os usuários da Turquia e da Irlanda foram os que mais acessaram sites com conteúdo esportivo: 70,7% e 69,8%, respectivamente, dos internautas de cada país dedicaram o tempo gasto na internet para obter informações sobre as mais diversas modalidades de esportes.

Em usuários, significa que mais de 177 milhões de pessoas na Europa visitaram um site de esporte pelo menos uma vez no mês. Na comparação com o mesmo período do ano passado, é um aumento de 15% de audiência. Na Turquia, país que mais acessou sites esportivos,foram 16,4 milhões de usuários que o fizeram. Na Irlanda, 1,6 milhão de pessoas visitou sites esportivos, seguida pela Espanha, onde as visitas somaram 14,1 milhões de pessoas, e Reino Unido, com 24 milhões. Os dados, claro, são proporcionais ao número de usuários de internet de cada país.


Os homens são duas vezes mais engajados nos sites de esportes do que as mulheres, constata a comScore: em média, usuários masculinos consumiram 68 minutos com esse tipo de conteúdo ante os 36,5 minutos usados pelas mulheres para o mesmo fim. Os homens representam 58,7% (104 milhões) de todos os usuários que acessaram sites esportivos, enquanto as mulheres contabilizam 41,3% (73,1 milhões de pessoas). Por faixa etária, o maior acesso (82,4 minutos) foi feito por homens entre 25 e 34 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário