terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pesquisa traça o perfil dos visitantes de São Paulo

Para ajudar a entender quem são os visitantes de São Paulo, o Observatório do Turismo da SPTuris (Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo) realizou a pesquisa "Perfil dos Hóspedes em Meios de Hospedagem Paulistanos", levantamento que identifica diversas características dos turistas que visitaram São Paulo ao longo de 2011. 


A pesquisa aponta que os visitantes são majoritariamente homens (64,9%) e brasileiros (82,4%), principalmente do interior e do litoral do estado de São Paulo e das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Os turistas estrangeiros representam 17,6% e vêm principalmente dos Estados Unidos, Argentina, Japão, Alemanha e Espanha. 

Luiz Novaes - 12.dez.1990/Folha Imagem
Mercado Municipal, um dos principais pontos turísticos de São Paulo
Mercado Municipal, um dos principais pontos turísticos de São Paulo  

Atividades ligadas a negócios (45%) continuam sendo o principal motivo de viagem a São Paulo, seguido de participação em eventos (24,4%) e lazer (12,2%). Observou-se também um aumento dos turistas motivados por estudos, que em 2011 representaram 6,7% dos visitantes.
"O perfil do turista que vem para São Paulo mudou um pouco nos últimos anos. Antigamente conhecida como um destino puramente de negócios, hoje a cidade é vista também como parada obrigatória para quem busca lazer, cultura, boa gastronomia, saúde, estudos, compras. Isso se reflete em todo o setor", informa o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário