terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bradesco é a marca de banco nacional mais valiosa, diz pesquisa

 

Pelo terceiro ano consecutivo, empresa fica entre as top 10 do mercado mundial. Mais quatro companhias nacionais estão entre as 500 do ranking: Itaú, Banco do Brasil, Banrisul e Banco do Nordeste

O Bradesco é a marca de banco brasileira mais valiosa no mercado  mundial. É o que aponta o levantamento realizado pela Brand Finance, em parceria com a revista britânica The Banker, que apresenta um ranking dos 500 bancos com as marcas mais valiosas do mundo em 2012.

No topo aparece o HSBC (US$ 27,59 bilhões), seguido por Wells Fargo (US$ 23,23 bilhões), Bank of America (US$ 22,9 bilhões), Santander (US$ 19,97 bilhões), Chase (US$ 18,96 bilhões), Citi (US$ 18,64 bilhões), American Express (US$ 18,23 bilhões), BNP Paraibas (US$ 16,8 bilhões), Bradesco (15,69 bilhões) e China Construction Bank (US$ 15,46 bilhões).

Na lista dos 20 mais valiosos do mundo está outro brasileiro, o Itaú (US$ 13,17 bilhões), na 13ª posição. Entre os 20 primeiros há sete bancos de países do BRIC, totalizando US$ 93 bilhões, um valor superior ao obtido pelos bancos europeus, que somam US$ 77 bilhões. O Bradesco está presente pelo terceiro ano consecutivo na listagem das 10 instituições financeiras mais valiosas.

A edição 2012 do Brand Finance Banking 500 inclui ainda outros três bancos brasileiros: Banco do Brasil (26ª, US$ 7,26 bilhões), Banrisul (251ª, US$ 346 milhões) e Banco do Nordeste (333ª, US$ 219 milhões).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário