sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Edital da conta digital do BB pode mudar

Verba de R$ 22 milhões do Banco do Brasil pode ser dividida em duas. Modelo de remuneração e terceirização entraram na pauta em audiência

Após audiência pública realizada nesta quarta-feira, 11, o Banco do Brasil irá analisar os pedidos de mudanças no edital por parte de agências e entidades presentes e poderá modificar o texto para a concorrência de sua publicidade digital, que será publicado em 1º de fevereiro. As respostas a cada uma das indagações serão publicadas na internet alguns dias antes da veiculação do edital.

A verba em disputa é a maior da história do mercado digital: R$ 22 milhões. Trinta e sete pessoas estiveram presentes na audiência, uma mostra da importância que o mercado tem dado ao edital.

A principal mudança sugerida em conjunto pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e a Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADI) foi a divisão da verba entre duas agências. Isso por conta da quantidade de serviços que deverão ser prestados, que vão desde ações em redes sociais até criação de hotsites e aplicativos. “Protocolamos o pedido em parceria com a Abradi e agora estamos montando um documento sugerindo como deveria ser essa divisão”, afirma Ari Meneghini, diretor executivo do IAB. A ideia inicial do Banco do Brasil era ter apenas uma agência.

Uma segunda alteração importante tem a ver com a divisão da remuneração. O banco pretende fazer isso de acordo com o tipo de trabalho (uma verba específica seria destinada a hotsites, por exemplo), mas as agências sugeriram que a única maneira viável de se fazer a precificação seria pelo modelo “hora-homem”, o mais aceito no mercado.

As agências solicitaram também um esclarecimento em relação à obrigatoriedade ou não da contratação de pesquisas. Para o IAB, elas são necessárias. Além disso, quetionaram o banco se haveria ou não a possibilidade de terceirização de alguns dos serviços. Respostas que serão dadas nos próximos dias e que irão afetar, ou não, o edital a ser publicado em 1º de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário