quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Para faturar mais, McDonald's aposta ser opção para a ceia de Natal



Depois de ver os resultados de ter mantido restaurantes abertos no feriado de Ação de Graças, no mês de novembro, nos EUA, a rede de lanchonetes McDonald's quer que os franqueados façam o mesmo no Natal, de acordo com informações da BussinessWeek publicadas nesta quarta-feira. A questão levantada pela publicação americana é: quem vai comer um sanduíche no Natal?




Segundo a revista, para começar, aquelas pessoas com poucas opções melhores. Para o analista da Telsey Advisory Group Peter Saleh, provavelmente esse público é formado por pessoas que estão presas na estrada, viajando para encontrar a família.



Segundo Sinclair, cerca de 93 milhões de americanos vão viajar grandes distâncias durante a semana que antecede o Ano-Novo e enquanto muitos chegarão ao seu destino, ele não está surpreso com o fato de que os viajantes poderiam ser a maior clientela da rede no Natal já que a empresa é considerada uma das grandes beneficiárias da expansão do sistema rodoviário do país.



Segundo memorandos internos do McDonald's que teriam vazado, a maior oportunidade da rede de faturamento é o dia de Natal. Conforme a porta-voz da rede Lisa McComb, os cerca de 1.200 restaurantes que ficaram abertos no ano passado garantiram US$ 72 milhões (cerca de R$ 144 milhões) em vendas adicionais. No entanto, a decisão sobre a abertura ou fechamento das lojas no dia 25 de dezembro depende de cada franqueado, diz a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário