sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

50 Ideias para o futuro das mídias sociais


O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, acaba de lançar um especial sobre o futuro das mídias sociais, baseado na opinião de cinquenta profissionais da academia, de grandes e pequenas empresas, analistas de mídias sociais e profissionais de agências. O conteúdo, intitulado “50 Ideias sobre o futuro das mídias sociais”, está disponível no espaço Scup Ideas em formato multimídia, com depoimentos em vídeo e texto.

 
Uma pesquisa realizada no final de novembro pela Abradi, Associação Brasileira de Agências Digitais, mostrou que o número de agências que tem as mídias sociais como principal serviço aumentou significativamente de 2010 para 2011, o que evidencia o crescimento do setor no Brasil. Apesar de um mercado ainda recente, atualmente, já são mais de três mil agências que movimentam no país mais de R$ 2 bilhões, e é cada vez maior a necessidade dos profissionais que atuam na área compreender e usar da melhor maneira possível as redes a favor de suas marcas.
 
O objetivo do especial da Scup é servir como um termômetro para ajudar a entender as mudanças em curso e identificar o que será pauta no dia a dia dos profissionais de mídias sociais no futuro. “Nós queremos criar uma discussão rica sobre o tema e, por este motivo, entrevistamos pessoas que vivem a revolução social no cotidiano e que permanecem conectadas o tempo todo”, afirma Eliseu Barreira, Community Manager do Scup.
 
Foram ouvidos profissionais como os jornalistas Raquel Recuero, Ana Brambilla, Luli Radfahrer, Mariela Castro e Beth Saad; o autor do livro “Socialnomics”, Erik Qualman; o professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, Eric Messa; o gerente de redes sociais do Banco Bradesco S/A,Marcelo Salgado; os publicitários, Renato Grego; a diretora-presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas e conselheira da ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado), Suzel Figueiredo; o diretor de Marketing e Relações Institucionais no Grupo Fleury, William Malfatti; o vice-preseidente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e engenheiro civil, Sergio Kuczynski; a escritora e blogueira, Rosana Hermann; o diretor global de Social Media no Citi, Frank Eliason, e Charlene Li, considerada uma das pessoas mais influentes do Vale do Silício.
 
O material está disponível no link: http://ideas.scup.com/pt/scup-50/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário