segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ícone italiano, Vespinha ganha nova versão 'retrô-futurista'


Vespa 946 faz consumo de 55 km/l e faz estreia no Salão de Milão.
Piaggio ainda apresentou Aprilia Caponord e Moto Guzzi California 1400.

Vespa 946 (Foto: Rafael Miotto/G1)
  Símbolo da Itália, a famosa Vespa teve nova versão apresentada no Salão de Milão, que vai até dia 18. Chamada de 946, ela tem como base o protótipo MP6 mostrado em 2011 no mesmo evento e possui linhas com visual retrô e futurista ao mesmo tempo. De acordo com o Grupo Piaggio, dono da marca, o modelo traz freios ABS de série e seu motor de 125 cilindradas tem consumo médio de 55 km/l, além de redução de 33% nas emissões de poluentes.
Vespa 946 (Foto: Rafael Miotto/G1)Vespa 946 (Foto: Rafael Miotto/G1)
Composta de estrutura mista de alumínio e aço, é possível notar em sua estética a combinação de linhas clássicas com novas ideias de desenho.
O assento e rodas possuem visual bem moderno, enquanto o design geral remete aos primeiros modelos da empresa, criados há 60 anos.
Aprilia Caponord 1200 (Foto: Rafael Miotto/G1)Aprilia Caponord 1200 (Foto: Rafael Miotto/G1)

Aprilia Caponord 1200
A Aprilia entra de vez no mercado das trail de alta cilindrada com a Caponord 1200, mostrada no evento. Com visual aventureiro, a moto tem suspensão eletrônica que se adapta automaticamente ao tipo de piso e pilotagem nas quais a moto for utilizada.

O modelo também possui acelerador eletrônico, controle de tração e freios ABS. De acordo com a empresa, o propulsor bicilíndrico em V da Caponord 1200 gera 128 cavalos de potência e 11,8 kgfm de torque.

Moto Guzzi California
Com característica de touring e custom, a California é a novidade da Moto Guzzi em Milão. Seu “motorzão” traz 12,23 kgfm de torque. A motocicleta possui acelerador eletrônico, controle automático, controle de tração e freios ABS. Como o próprio nome indica, a intenção da marca é competir com as americanas Harley-Davidson.

  •  
Moto Guzzi California 1400 (Foto: Rafael Miotto/G1)Moto Guzzi California 1400 (Foto: Rafael Miotto/G1)
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário