sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como as agências estão trabalhando no Black Friday




Desde 2010 o publicitário Pedro Eugenio, criador do portal Busca Descontos, concentra as suas forças para popularizar o Black Friday no Brasil. Agora, em 2012, parece um ano de consolidação da data, já que mais de 40 grandes varejistas aderiram o movimento com promoções relacionadas.

 
Para se ter uma ideia, a expectativa é que apenas o e-commerce brasileiro movimente em torno de R$ 150 milhões na data, 50% mais em relação ao ano passado.  Os números são da e-bit, especializada em comércio eletrônico, que calcula um tíquete médio em torno de R$ 350. Na onda deste verdadeiro boom de ofertas, as agências de publicidade começaram a receber uma demanda mais forte para criar peças e ações estratégicas relacionadas ao Black Friday. .
 
Americanas.com, Submarino e Shoptime participam nesta sexta-feira, 23, do Black Friday com ações de comunicação diferenciadas assinadas pela agência DM9Rio, em parceria com as equipes internas de criação de cada marca.
 
DM9 de olho no Black Friday
Para a Americanas.com, foi criado o Red Friday, que poderá ser conferido em anúncios de página inteira, página dupla e “orelhas” em jornais como O Globo e Destak. Traz o título, “Como deixar a Black Friday ainda melhor? Red Friday. A maior liquidação do mundo é na Americanas.com.” Nas ruas, o pessoal responsável pela distribuição do jornal Destak estarão vestidos com a camiseta da ação – “É hoje. Red Friday. Produtos com até 80% de desconto. Americanas.com.” A home do site e a fan page da marca no Facebook também receberão ações diferenciadas.
 
Já o Submarino, aproveitando a distribuição regionalizada do jornal Metro, estampará uma sobrecapa no Rio de Janeiro tendo como destaque o personagem “Sub”, lançado na semana passada.
 
Vinhetas na TV Shoptime e ações no site e na fan page divulgarão o Black Friday do canal, que contará com programação especial, completando 24 horas no ar, ao vivo. Além disso, os apresentadores do canal serão os principais porta-vozes da ação. Traz o slogan “Black Friday Shoptime. Você merece. Sua casa agradece.”
 
Agência mineira anúncia o próprio trabalho
A Imaginar Design criou três combos de ofertas específicas para as 24 horas de descontos do e-commerce brasileiro. “Como estamos muito ligados às redes sociais e comunicação digital, acreditamos que era hora de trazer algo novo para o Black Friday, além de abrir espaço para quem ainda não conhece o nosso trabalho ou não pode ter acesso a ele”, conta Marcus Castro, diretor da agência.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário