terça-feira, 27 de novembro de 2012

Anunciantes avaliam internet em 2012


ProXXIma Pocket reúne Ambev, SKY e Volkswagen para analisar ano e debater perspectivas para 2013


Avaliar a internet em 2012 e apontar perspectivas para o ano que vem. Essa foi a proposta feita pelo evento ProXXIma Pocket a três dos maiores anunciantes brasileiros nessa segunda-feira, 26, em São Paulo. Mediados pelo diretor da Plataforma ProXXIma, Pyr Marcondes, participaram do debate Leonardo Longo, gerente de novas mídias da Ambev, Marcelo Miranda, diretor de marketing da SKY, e Fabio Rabelo, gerente de marketing digital e CRM da Volkswagen.
Um bom ano em termos de investimentos e resultados foi a avaliação feita para 2012 pelos três anunciantes. Para Miranda, o investimento na mídia digital cresceu dentro da SKY ao longo dos últimos 11 meses, movimento que, segundo o executivo, começou há seis anos. “A decisão de investimento no digital é pautada em efetividade e conhecimento do público. O digital permite ao usuário um aprofundamento em nossos produtos. É quase uma venda na plataforma digital. Investimos nos veículos mais efetivos”, avaliou.
Já Rabello ponderou que o grande aprendizado com a internet ao longo de 2012 foi ouvir cada vez mais o consumidor e conhecer melhor seus anseios. “Comprei todas as pesquisas que me apresentem resultados de mídia e sei que o volume de vendas originadas na internet foi muito alto. A internet nos ensina como atender perfis diferentes de públicos e fazer eles serem fiéis à marca”, destacou o executivo da Volkswagen.
  Essa foi a última edição de 2012 do ProXXIma Pocket, evento realizado pelo Grupo Meio & Mensagem e que conta com patrocínio da Globo.com
Essa foi a última edição de 2012 do ProXXIma Pocket, evento realizado pelo Grupo Meio & Mensagem e que conta com patrocínio da Globo.com Crédito: Renato Viotti / Latinstock
O crescimento da importância das redes sociais dentro do mix de mídia da companhia foi destacado por Longo, da Ambev. Para ele, o componente social provocou uma mudança de comportamento dentro empresa. “Com o buzz gerado pelos consumidores nas redes, o digital deixou de ser responsabilidade de marketing e passou a ser componente inerente a áreas como Vendas e Pesquisa”, explicou. O executivo ressaltou que a área de CRM fica integrada à unidade digital. “O principal motivo é que temos mais de um milhão de pontos de venda. E dificilmente o consumidor de cerveja usa cartão de crédito. A internet e o social contribuem muito para conhecermos nosso público. Pela Rádio Skol, por exemplo, conseguimos ter acesso a determinadas características de nosso usuário”, completou.
Para o ano de 2013, os anunciantes apontaram ainda mais relevância para o ambiente online. Os três sinalizaram crescimento do investimento digital. “Nossa decisão de investimento é pautada em efetividade. Vamos crescer o investimento e posso afirmar que esse crescimento será maior do que o experimentado pela mídia off-line”, antecipou Miranda, da SKY.
Essa foi a última edição de 2012 do ProXXIma Pocket, evento realizado pelo Grupo Meio & Mensagem e que conta com patrocínio da Globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário