sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Investimento em anúncio na web triplica nos EUA



A internet, desde o seu inicio, quando começou a encontrar formas mais modernas e viáveis de transmissão, sobretudo com a expansão da banda larga, explodiu no mundo todo de maneira irreversível.

 
Pode ter demorado um pouco mais as empresas pegaram o fio da meada e entenderam que se comunicar através da web é imprescindível já que as pessoas estão cada vez mais conectadas, seja através de desktops, notebooks ou dispositivos móveis como os smartphones, entre outros.
 
Agora, numa segunda etapa, o desafio é rentabilizar cada vez mais esse mundo novo que surge para o mercado de comunicação. Dados recentes do BI Intelligence, serviço de pesquisa do site americano Business Insider, mostra, que os anúncios em mídias digitais movimentaram nos EUA cerca de US$ 30 bilhões em 2011, mais que o triplo da quantia do ano 2000, que não chegou a US$ 10 bilhões.
 
Ainda segundo o estudo, o valor gasto com publicidade on-line no ano passado nos EUA correspondeu a cerca de 20% do total do mercado americano de anúncios. Outro dado que chama a atenção é a explosão da venda mundial de smartphones, que ultrapassou a de computadores pessoais em 2011.
 
Entretanto, embora tenha saltado de 1% para 12% do total do trafego global da internet, a receita publicitária gerada nesse segmento de dispositivos móveis ainda é pequena, considera o estudo. Nos EUA, hoje, os dispositivos móveis representam 1% dos gastos com anúncios, enquanto a mídia impressa corresponde a 25% e a TV, 42%.
 
De acordo com a consultoria, uma das razões para a discrepância entre o gasto com anúncio em mídias móveis e o tempo dedicado a elas pelo consumidor é que as telas de celulares e tablets são pequenas.
 
Com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário