terça-feira, 9 de outubro de 2012

Imagem & Cia dá ênfase ao planejamento

Empresa multiplataforma chega aos 18 anos apostando na força da estratégia




Produtora dos sócios José Carlos Lage, Mauricio Celebrone e Alexandre Mastorillo, a Imagem & Cia completou 18 anos de mercado desenvolvendo projetos multiplataformas a partir de três divisões: Filmes & Vídeos, Web e Multimídia. Possui hoje clientes que vão desde agências, como DPZ, Ogilvy, Peralta e Sunset, a grandes anunciantes, como Fiat, Nextel, Yoki, Heineken, COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Embraer, Governo do Estado de São Paulo, entre outros. Porém, o diferencial que a empresa procura buscar no atendimento aos seus clientes não é exatamente a execução, mas sim o planejamento estratégico. “Nós falamos em planejamento desde 1994, quando eu e o Zé (Lage) fundamos a produtora. Executar bem é obrigação”, afirma Celebrone.
O executivo diz que a empresa foi criada devido a uma lacuna que existia no mercado, de trabalhos que pudessem integrar o vídeo com o computador, ainda em uma era pré-internet. “Era o início do segmento multimídia, e começamos a trabalhar com vídeos institucionais e publicitários”. Logo depois veio a web, e a Imagem & Cia intensificou o foco no planejamento — principalmente a partir do início deste século, quando a internet virou uma necessidade básica de agências e anunciantes. “Todos precisam tem uma presença forte na rede, mas também precisam saber se comunicar de forma diferente, se sobressair em relação aos concorrentes. E é aí que entra um trabalho de estratégia que antecede à execução”, explica, lembrando que nesses 18 anos de atuação a produtora atendeu cerca de 180 clientes dos mais diversos segmentos. E tem como objetivo crescer 25% agora em 2012.
Trabalhos
Um dos maiores clientes da Imagem & Cia é a Yoki. E o principal trabalho da produtora no ano é o hotsite sazonal de festa junina – época que concentra até 40% das vendas da empresa no ano. Em 2012 o ponto alto da página foi a produção de 30 receitas em vídeo, além de um calendário com as principais festas temáticas do país. “O objetivo foi oferecer conteúdo para quem desejava aprender mais sobre as origens e tradições da festa. E as receitas, para ajudar os consumidores a produzir sua própria festa junina. Tanto que a novidade fez com que o site triplicasse a audiência em relação a 2011”, ressalta Celebrone.
Outro grande projeto recente foi o portal Medical Services, plataforma digital de comunicação e relacionamento com profissionais de saúde que associa conteúdo personalizado, atualização científica, educação médica continuada e serviços e ferramentas que facilitam o dia a dia. Como aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de duas mil publicações nacionais e internacionais, boletins semanais, calculadoras médicas, enciclopédias, bulas, entre outros. Segundo Celebrone, o portal tem cerca de 450 mil acessos por mês. “Um número alto se considerarmos que atinge uma única categoria profissional. Atingimos hoje mais de 30% dos médicos ativos do país, sendo que 120 mil estão cadastrados no portal”.
Mais antigo, o Projeto Casa Brasil também teve grande importância na conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 pelo Rio de Janeiro. Foi uma iniciativa conjunta do COB, Apex-Brasil e Ministério do Turismo, coordenada pela Presidência da República, durante a Olimpíada de Pequim, em 2008. O foco principal era vender a candidatura do Rio, mas o espaço também foi usado para eventos de relacionamento e entrevistas dos atletas medalhistas. A Imagem & Cia desenvolveu três totens touchscreen de 50 polegadas, promovendo os esportes, o turismo e as oportunidades de negócios. Uma segunda versão dos totens foi utilizada em uma feira esportiva na Itália.
Celebrone diz que é o trabalho de planejamento da empresa que define qual mídia será utilizada para cada projeto. “O importante é a estratégia inserida em cada trabalho, pautada por interatividade, atratividade e inteligência de comunicação, seja qual a tela utilizada pelo cliente”.


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