quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ericsson cria campeonato de aplicativos


Direcionado a desenvolvedores, startups ou alguém com uma boa ideia para um aplicativo, a Ericsson criou o  Application Awards 2013, competição global e regional, que irá premiar as melhores ideias para apps direcionados ao sistema operacional Android.

 
Ideal para quem objetiva se posicionar no mercado de aplicativos e ao mesmo tempo ganhar reconhecimento, o prêmio também é uma boa oportunidade de estabelecer relacionamentos dentro do setor de telecom por meio de uma competição que escolherá um aplicativo desenvolvido relacionado à Sociedade Conectada.  
 
A premiação se divide em duas categorias: uma para estudantes e outra para pequenas e médias empresas com menos de 100 funcionários. O tema da competição deste ano é "Aplicativos para a Vida nas Cidades", tendo em vista a visão da Ericsson de Sociedade Conectada. Por meio de uma combinação de mobilidade, banda larga, computação em nuvem, aplicativos e serviços, a Ericsson prevê que até 2020 serão mais de 50 bilhões de dispositivos conectados. Assim, para ser um dos ganhadores, as equipes precisam desenvolver um aplicativo baseado na plataforma Android que tenha relação com o tema. 
 
O vencedor do ano passado na categoria empresa foi um aplicativo de saúde móvel desenvolvido no Quênia. O primeiro prêmio na categoria estudante, por sua vez, foi dado a um aplicativo de pintura e chat desenvolvido na China. Por fim, uma plataforma que permite o acesso a informações médicas desenvolvida no Egito ganhou o prêmio Technology for Good (Tecnologia para o Bem). Ao todo, 143 equipes de mais de 50 países participaram, e um total de 242 ideias, vídeos e aplicativos foram inscritos - o dobro do que no ano anterior.
 
Este ano, os prêmios de cada categoria serão divididos da seguinte maneira: 
 
Primeiro lugar: 25 mil euros
Segundo lugar: 10 mil euros
Terceiro lugar: 5 mil euros
Quarto e quinto lugares: certificados
 
Para mais informações, os interessados em participar devem acessar o site do evento (em inglês) clicando aqui.
 
Redação Adnews


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