sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vendas do grupo Volkswagen sobem 9,1% de janeiro a julho


Pela 1ª vez, a empresa superou a marca de 5 milhões no período.
No Brasil, as vendas marca Volkswagen aumentaram 4,5%.

  As entregas de veículos de todas as marcas do grupo Volkswagen aumentaram 10,3% em julho, na comparação com o mesmo mês de 2011, para 734,6 mil unidades. Entre janeiro e julho, foram vendidos 5,19 milhões de veículos e, pela primeira vez, a empresa superou a marca de 5 milhões de veículos para o período, com alta de 9,1%. Os dados excluem os números das fabricantes de caminhões Scania e MAN.
O grupo manteve a trajetória de crescimento em quase todas as regiões, especialmente na Ásia e na América do Norte, nos primeiros sete meses do ano, mas alertou sobre o cenário europeu. "A situação na Europa Ocidental permanece visivelmente tensa, mas nossas marcas superaram o desempenho geral do mercado, diante de condições difíceis", disse Christian Klinger, membro do conselho para a área de vendas.

Na América do Norte, a empresa entregou 457,9 mil veículos entre janeiro e julho, alta de 21,9% em relação aos 375,5 mil registrados um ano antes. Os Estados Unidos responderam por um avanço de 30% no período, para 324,2 mil unidades, enquanto a América do Sul comprou 566,5 mil carros, 5,3% a mais que no mesmo período de 2011.
As entregas de 1,72 milhão de veículos na região da Ásia Pacífico, nos primeiros sete meses do ano, representaram um aumento de 17,3% sobre um ano antes. A China permaneceu como o maior mercado da região, com alta de 17,1%, após a compra de 1,51 milhão de unidades.
Na Europa, o grupo vendeu 2,23 milhões de veículos do primeiro dia do ano até o fim de julho. Na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha), as entregas caíram 5,9%, para 1,15 milhão nos sete meses. Na Alemanha, país sede da companhia, houve alta de 4,4% nas entregas até julho, para 708,1 mil unidades.
No Brasil, as vendas da marca Volkswagen apresentaram alta de 33% em julho
As regiões central e oriental da Europa continuaram com um bom desempenho, comprovado pelo aumento de 25,6% nas vendas em relação a 2011, para 376,3 mil, ante os 299,6 mil no ano passado.
No Brasil, as vendas da marca Volkswagen apresentaram alta de 33% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a elevação das vendas fica em 4,5% sobre o registrado no mesmo período de 2011.
A marca Audi entregou 758,9 mil veículos em sete meses, um aumento de 12,4% sobre um ano antes. Por sua vez, a tcheca Skoda entregou 565,6 mil unidades, alta de 8,1% no mesmo período. Já as vendas da marca espanhola Seat atingiram 160,4 mil unidades, queda de 17,2%, relacionada à redução da demanda por conta da crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário