sexta-feira, 24 de agosto de 2012

LatinNCAP compara Peugeot 207 argentino com o europeu


Testes revelam: carro feito na Europa se mostrou mais seguro


A secretária executiva do LatinNCAP, Nani Rodriguez, disse que tem certeza de que os carros vendidos na América Latina e Caribe estão 20 anos atrás dos equivalentes feitos na Europa e Estados Unidos. Além disso, ela afirma que é possível encontrar diferenças de componentes metálicos e de estrutura, sendo que quem compra um carro latino-americano está claramente menos protegido do que alguém que leva o mesmo modelo produzido na Europa ou Estados Unidos.
EuroNCAP - Peugeot 207
O LatinNCAP, órgão de testes de colisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) volta a comparar modelos produzidos na América Latina e na Europa. Dessa vez, escolheu o Peugeot 207 Compact argentino (equivalente ao brasileiro) e o 207 francês, que está prestes a sair de linha para dar lugar ao 207. Sabe-se que o 207 feito tanto na Argentina quanto no Brasil usa a mesma estrutura do 206, do início da década passada, o que o colocou em nítida desvantagem em relação ao modelo europeu.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Rodriguez também disse que esse problema decorre do rápido crescimento da indústria automotiva na América Latina, sem os devidos controles ligados à legislação, permitindo vender modelos que não poderiam estar em outros mercados. Ainda segundo ela, os equipamentos de segurança são considerados itens de luxo pela maioria dos consumidores  dos países latino-americanos.
Nos testes de colisão, o 207 Compact  1.4 sem air bags teve uma estrela no nível de segurança para adultos e duas para crianças. E a versão com duplo air bag levou duas estrelas para adultos. Enquanto isso, o 207 francês, com seis air bags, leve cinco estrelas para adultos e quatro para crianças.

LatinNCAP - Peugeot 207 Compact 1.4 com airbag

LatinNCAP - Peugeot 207 Compact 1.4 sem airbag

Nenhum comentário:

Postar um comentário