quarta-feira, 1 de agosto de 2012

4 a cada 10 empresários brasileiros não valorizam redes sociais


Pesquisa mostra que entrevistados no Rio de Janeiro e São Paulo veem mais riscos que benefícios nos sites, além de corporações não contarem com equipes para gestão dos perfis


  Quatro a cada 10 empresários brasileiros não acreditam que a presença nas redes  sociais agrega valor ao negócio. É o que aponta uma pesquisa da consultoria Maksen, que mostrou que 40% dos entrevistados afirmaram ver mais riscos que benefícios nos sites.

A análise ouviu 350 corporações de diferentes portes e setores nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e mostrou que, em pelo menos 50% delas, não existem estratégias ou equipes focadas em redes sociais. Os perfis são geridos por funcionários de outras áreas.

Ainda de acordo com a pesquisa, 42% das companhias utilizam páginas estáticas, não tirando proveito da capacidade de interação com os clientes, e 11% não atualizam as informações regularmente.


redes sociais,maksen,pesquisa,empresários

Nenhum comentário:

Postar um comentário