segunda-feira, 16 de julho de 2012

Unilever vai além do Marketing e busca papel social nos produtos


Bianca Shen, Gerente de Marketing da Lifebuoy no Brasil, afirma que foco das empresas não deve ser apenas nas vendas, mas também em exercer papel social

  A influência das marcas na vida das pessoas deve ultrapassar as estratégias de Marketing e focar também em necessidades diárias. A praticidade social deve ser levada em conta na hora de estabelecer contato com o público alvo, afirma Bianca Shen, responsável  pelo Marketing da Lifebuoy no Brasil, marca da Unilever.

O purificador Pureit, lançado no ano passado pela Unilever, exemplifica as ações. A marca, em parceria com a Pastoral da Criança, doou os produtos a uma comunidade carente de Paranaguá, no Paraná, que tinha sofrido com as enchentes. “Quando trazemos ao Brasil toda a tecnologia do produto e aplicamos em um mercado carente de água pura e segura, vemos o quanto influenciamos a vida das pessoas, fizemos a diferença na vida delas”, afirma Bianca, em entrevista à TV Mundo do Marketing.

A parceria entre a Unilever e a comunidade não se fez de maneira forçada e se torna fonte de possibilidades para ambas. “Trazemos na missão do produto não só a venda, a parte do volume do que é vendido ou a parte marketeira. Conseguimos dar um duplo sentido para o produto, que é atuar positivamente na vida das pessoas”, completa Bianca.
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Assista à entrevista completa:


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