segunda-feira, 16 de julho de 2012

91% dos brasileiros que estão na web recebem e-mail marketing


Um estudo divulgado hoje pela ExactTarget, empresa de soluções de marketing, aponta que 91% dos brasileiros que acessam a internet estão cadastrados em algum serviço de e-mail marketing. Este e outros dados fazem parte do relatório de pesquisa Digital Carnival produzido pela ExactTarget, que integra a série de estudos de Subscribers Fans and Followers. Mais de 1.400 brasileiros foram questionados em pesquisa que avalia o comportamento e suas interações com e-mail, Twitter e Facebook.

 
E-mail:
 
-   91% dos consumidores brasileiros online são cadastrados para receber pelo menos de um email-marketing
-   68% realizaram uma compra a partir de uma mensagem recebida via e-mail marketing
-   53% dos brasileiros estão mais propensos a comprar de uma empresa depois de se cadastrarem para receber o seu  e-mail marketing
 
Facebook:
-   77% dos brasileiros que possuem conta no Facebook interagem com alguma marca na rede
-   42% dos consumidores do país (idades entre 25-44) já realizaram uma compra após receberem uma mensagem de marketing na rede social
-   41% dos brasileiros utilizam a rede com propósitos profissionais
 
Twitter
-  26% dos brasileiros no Twitter interagem com alguma marca na rede social
-   58% dos usuários sempre leem os posts de suas empresas preferidas
-   53% dos consumidores do país estão mais propensos a recomendarem uma marca a um amigo após segui-la no Twitter
 
“A adoção das mídias sociais por parte dos consumidores brasileiros é, sem dúvida, uma das maiores que já vimos”, afirma Tim Kopp, diretor de marketing da ExactTarget global. “Considerando um alto engajamento nas redes sociais e mensagens de e-mail originando um grande volume de compras, os profissionais de marketing brasileiros têm à disposição infinitas possibilidades para criar reais experiências de marketing interativo, proporcionando um conteúdo relevante aos consumidores através de e-mail, Twitter e Facebook", completa ele.

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