quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pesquisa revela que 95% dos brasileiros recorrem à internet antes de comprar um carro


Estudo da OH! Panel em parceria com o MercadoLivre mostra que consumidores brasileiros seguem tendência mundial




Uma pesquisa realizada pela Oh! Panel em parceria com o MercadoLivre Classificados, um dos principais portais de classificados on line, revela que 95% dos consumidores brasileiros buscam informações na internet antes de efetivar a compra de um carro. O resultado do levantamento indica que o Brasil está inserido na nova tendência mundial, já que um estudo global divulgado pela consultoria Capgemini no início do ano apontou que 94% dos consumidores de países como China, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, entre outros, afirmam fazer uma pesquisa na web antes da compra e 71% levam em consideração impressões e comentários postados em redes sociais.

A pesquisa da Oh! Panel mostra ainda que 62% dos internautas consultados demonstram interesse em trocar de automóvel ainda este ano. Deste porcentual, 93% pretendem buscar informações na internet antes de tomar a decisão. Entre os entrevistados, 30,8% dão prioridade à marca de desejo, e 12,9% citaram a Chevrolet como a fabricante mais cobiçada. A Volkswagen aparece logo em seguida, com 11,9%, e a coreana Hyundai fica em terceiro, com 10%. Fabricantes que oferecem carros inovadores são buscadas por 22% dos entrevistados, enquanto 20% optam pelo carro com base na marca que já estão acostumados, no melhor preço ou na presença industrial da empresa no Brasil.

O levantamento consultou usuários do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, durante o mês de maio de 2012. Foram 2.004 entrevistados. Levando em consideração o panorama da América Latina, 61,7% dos entrevistados querem comprar um carro em 2012 e buscarão informações na internet para efetuar a compra. É importante lembrar que sites como o MercadoLivre não se responsabilizam pelas negociações, e os internautas não devem efetivar uma compra antes de conferir a existência do veículo ofertado.

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