quinta-feira, 21 de junho de 2012

E-commerce tem 15% de interação em campanhas de e-mail marketing

Estudo feito pela ZipCode apontou ainda as taxas de aberturas dos correios eletrônicos voltados para ações de varejistas virtuais. Moda e ensino aparecem em primeiro lugar

O e-commerce possui 15,2% de interação  por cliques nas campanhas de e-mail marketing. O mercado eletrônico perde apenas para moda (25,5%) e ensino (21,1%). Os dados são parte de uma pesquisa elaborada pela ZipCode para traçar um panorama das ferramentas digitais utilizadas no comércio virtual. As campanhas feitas por correio eletrônico, por exemplo, movimentaram R$ 18,7 bilhões em 2011, no Brasil.

Além da interação por cliques, o estudo avaliou a taxa de abertura destes e-mails. Nesta categoria,
ensino  aparece em primeiro lugar, com 12%, e o e-commerce em segundo, com 7%. Para realizar a pesquisa, foram analisadas campanhas para prospecção, por meio de informações de base dos clientes do comércio eletrônico que desenvolveram ações com plataforma de e-mail marketing.

E-commerce,e-mail marketing,mercado eletrônico,interação por cliques

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário