terça-feira, 26 de junho de 2012

As 10 marcas com melhor atendimento ao cliente nas redes sociais


A Socialbakers lançou uma ferramenta  que determina quais são as indústrias mais conectadas com seus clientes e as que não atendem de forma eficiente nas redes sociais. Segundo a pesquisa as companhias aéreas e empresas de telefonia são as mais prestativas no Facebook, já o setor de cosméticos é o que menos interage com os internautas, respondendo em média a apenas 42% das perguntas feitas nas fan pages.

 
Existem, porém, algumas exceções: a Sony Mobile e a Nike Running. As marcas fazem parte de indústrias que, no geral, não são muito atenciosas com os clientes nas redes sociais, a de eletrônicos (6º no Top 10) e de moda (5º posição). Elas aparecem, no entanto, em 3º e 7º lugar no top 10 das marcas com melhor atendimento ao consumidore. Os motivos ainda não são certos, no caso da Nike, presume-se que seja porque é uma das marcas patrocinadoras da EURO2012, tendo assim a "obrigação" de atender bem.
 
Confira a lista das dez marcas mais atenciosas nas redes sociais:

Redação Adnews

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