segunda-feira, 28 de maio de 2012

Topper retoma relação com futebol

Marca investiu R$ 26,5 milhões para inserções durante os jogos na Globo
 
Após dois anos no ar com o rugby em sua comunicação publicitária, a Topper retomou sua relação com o futebol. Com incremento na verba de marketing, a marca comprou um pacote de mídia para o futebol da Rede Globo por R$ 26,5 milhões e prevê exposição em cerca de 100 jogos televisionados até dezembro, com pelo menos uma inserção de 30 segundos em cada partida. A cota inclui todos os campeonatos regionais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sulamericana e Copa Libertadores da América.
“A Topper é poliesportiva, mas sua fortaleza sempre foi o futebol. O objetivo é reafirmar a sua relação com o esporte, voltar a falar com os fãs do futebol sobre a nossa história”, afirma Sergio Friedheim, gerente de marketing da Alpargatas, proprietária da marca.
No início do mês, foi lançado o primeiro filme da campanha para 2012, a peça “Chapéu de Feltro”, que traz o mesmo tom de humor que ela vinha utilizando nos últimos dois anos com o rugby. Em meados de junho, a peça “Hot Dog” entra no ar e, entre setembro e novembro, mais dois filmes serão lançados. A comunicação continua a cargo da Talent. O posicionamento “Coração Manda”, lançado em 2010, também permanece.
As peças irão destacar a nova linha de chuteiras Instinct, dividida entre os modelos “Fuerza”, “Clássico” e “Veloticy”, que reforçam a unidade de futebol da marca, o segmento mais relevante para ela. A Topper também atua em running e rugby. “A intenção é ser mais expressivo em futebol, visando sempre market share”, destaca o executivo, sem indicar a participação de Topper no mercado.
PATROCÍNIONa última semana, o jogador Diego Souza, meio-campista do Vasco, assinou contrato até 2015 e será embaixador da linha Topper Fuerza. A marca já patrocina os atletas Marcos (ex-goleiro do Palmeiras), Alex (meio-campista do Corinthians), Conca (ex-Fluminense e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China) e Marcelo Lomba (goleiro do Bahia). Também está presente nas camisas de Grêmio e Atlético Mineiro, times patrocinados por ela.
Friedheim frisa que a retomada do futebol em sua comunicação não significará abandono a outras categorias. A marca renovou seu patrocínio à CBR (Confederação Brasileira de Rugby) até 2016, quando o esporte volta a ser uma modalidade olímpica, após 84 anos fora dos Jogos Olímpicos. “É um voto de confiança, o que demonstra que apostamos nesse esporte, não só como mercado, mas com o objetivo de construir relação com o público que pratica a modalidade”, diz.
Além do futebol, ela apoia dois atletas do rugby (Fernando Portugal e Lucas “Tanque” Duque) e quatro do tênis (o ex-jogador Fernando Meligeni, além de Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e Rafael Camilo).

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