segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ampro divulga carta de recomendações a associados e contratantes

Objetivo da entidade é "colaborar para a valorização e sustentabilidade do mercado de marketing promocional"


O presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), Kito Mansano, enviou na última sexta-feira (25) aos associados da entidade – e, sobretudo, aos usuários mais frequentes de seus serviços – uma carta com recomendações para processos de concorrência e contratação de agências do segmento. No documento, o executivo destaca algumas práticas que, segundo ele, “vão colaborar para a valorização e sustentabilidade do mercado de marketing promocional”.
Entre as indicações da Ampro para os contratantes estão a necessidade de certificar-se de que todas as agências convocadas para uma concorrência sejam associadas à entidade, bem como evitar que mais de quatro agências sejam convidadas para um mesmo processo de seleção.
Leia abaixo, na íntegra, a carta enviada pelo presidente da Ampro:

"Prezados Senhores,
Na qualidade de Presidente da Ampro – Associação de Marketing Promocional, representando os 350 associados da entidade em todo Brasil, venho através desta solicitar vosso valioso apoio em nosso ousado objetivo de iniciar o processo de qualificar e organizar o mercado de Marketing Promocional.
Sabedor de que esta empresa contrata serviços especializados em Marketing Promocional, gostaríamos de sugerir algumas ações que poderão ser adotadas na condução de concorrências e contratações de agências fornecedoras desse tipo de serviço.
1. Certifique-se de que todas as agências convocadas para a concorrência sejam associadas Ampro.
2. Evite chamar mais que 4 agências para a mesma concorrência.
3. Se não for possível atender o item 2, sugerimos a remuneração simbólica no valor de r$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada agência convocada.
Essas simples ações vão colaborar para a valorização e sustentabilidade do mercado de Marketing Promocional, assim como demonstrar respeito pelo setor com a aplicação do importante conceito de Governança Corporativa. Qualquer dúvida sobre contratação de agências de Marketing Promocional, a Ampro através de seu Departamento Jurídico se coloca a disposição para colaborar.
Agradeço desde já a atenção e colaboração e informo que as empresas que adotarem estas sugestões serão publicamente reconhecidas.
Kito Mansano
Presidente
Ampro (Associação de Marketing Promocional)"

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