quinta-feira, 31 de maio de 2012

Palmirinha ensina a usar o Itaú por meios digitais


Em um vídeo postado em redes sociais, a culinarista Palmira Onofre, a Palmirinha, dá uma receita. Mas, ao contrário do normal, o resultado não é nenhum quitute: ela ensina os usuários como usar o banco e realizar transações financeiras pela internet e pelo celular.



Criação da F.biz



Usando uma figura pública que dialoga com todos os públicos, o Itaú lança campanha de incentivo o uso de seus canais digitais. O vídeo de Palmirinha é uma das peças de mídia online que integrarão a campanha, que deve durar três meses, em estratégia desenvolvida e criada pela F.biz.

A campanha abordará diferentes aspectos de mudança de hábito das pessoas, em peças a serem veiculadas em portais como MSN, Youtube, Yahoo!, Buscapé, Folha.com, UOL, entre outros. Foram também produzidos vídeos tutoriais, que serão veiculados no YouTube e no site do banco, para ensinar o que é uma senha eletrônica, como acessar o saldo pela internet, receber o saldo pelo celular, usar o iToken e fazer pagamentos no Itaú 30 horas.


"Além do uso do autoatendimento nos caixas eletrônicos, queremos chamar a atenção dos nossos clientes para a conveniência e a simplicidade com que qualquer pessoa pode acessar o banco pela internet e pelo celular”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco. “Para tanto, basta um primeiro passo, que é cadastrar a senha eletrônica, e a pessoa tem acesso de maneira bastante simples a uma série de produtos e serviços financeiros, onde estiver.”

A apresentadora e cozinheira foi escolhida por sua simpatia, carisma e simplicidade. “É a primeira vez que Palmirinha protagoniza uma campanha de banco e, ao contrário do que todos poderiam esperar, não está à frente de uma comunicação voltada para aposentados. Aos 82 anos, ela mostra como é fácil acessar o Itaú 30 horas pela internet e pelo celular, desafiando até o consumidor mais jovem a inovar na forma de utilizar os serviços do Itaú”, ressalta Lisi Kindlein, diretora de Criação da F.biz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário