quinta-feira, 31 de maio de 2012

GM tira o Corsa sedã de linha

Fabricado há 16 anos, o modelo velho, que recebeu o nome de Classic, continua em produção


Depois de dez anos, o Corsa sedã deixou de ser fabricado, ele que já vinha tendo vendas bem abaixo do desejado nos últimos anos e que nos últimos doze meses começou a descambar, com um volume de vendas desprezível (veja gráfico).
A GM não anunciou o fim de linha do modelo (como sempre faz), mas a partir desta semana ele deixou de constar no catálogo de ofertas, sendo oficialmente “descontinuado”.
O Corsa sedã, na verdade, nasceu em 1996, mas em 2002 teve uma mudança estética importante e a partir de então a GM passou a oferecer os dois modelos: o velho, que passou a se chamar Classic, e o então novo, que recebeu o nome de Corsa sedã. O Classic permanece em linha, sem nenhuma mudança importante até hoje. A única alteração ocorreu no ano passado, quando ele recebeu mudanças nos faróis, lanternas e detalhes de acabamento.
O Corsa sedã tinha versões 1.0 e 1.8. Em 2003 o 1.0 ganhou uma versão com câmbio semi automático, que tinha a alavanca do câmbio mas não tinha embreagem.
Em 2004 o carro passou a ter motor flex. O motor 1.4 de 99cv (gasolina) e 105cv (álcool) chegou em 2008, quando o 1.0 deixou de ser produzido.
Vendas Corsa sedã
Últimos doze meses – mai/211 a abr/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário