terça-feira, 22 de maio de 2012

Bonafont cria aplicativo em parceria com consumidoras


Bonafont, a marca de água da Danone, em uma iniciativa de cocriação com suas consumidoras lança o aplicativo para Facebook Pensamentos leves na Garrafa. A marca se inspirou na expressão “abrir a geleira para pensar”, originada no fato de quase todo mundo abrir a geladeira apenas por hábito ou movido pela curiosidade. Nesse caso, ao clicar no aplicativo e abrir a geladeira virtual, o usuário encontra garrafas do produto que trazem “mensagens inspiradoras” para uma vida mais leve, criadas pelas consumidoras. 

 
Segundo o gerente de produto de Bonafont André Khouri, “o aplicativo Pensamentos leves na Garrafa conta com um conteúdo colaborativo, elaborado junto com as consumidoras e para as consumidoras. É uma forma de reforçar ainda mais a relação da marca com elas e compartilhar pensamentos positivos para tornar o dia a dia mais leve”.
 
O aplicativo é fruto do relacionamento com as fãs da marca desenvolvido na página de Bonafont no Facebook no início do ano. No concurso cultural as consumidoras respondiam o que fazem para deixar a vida mais leve e as autoras das melhores dicas concorriam a uma minigeladeira exclusiva. 
 
Além de elevar o número de fãs da página em mais de 50%, passando de 62 mil para mais de 100 mil, a iniciativa contribuiu para originar o aplicativo Pensamentos leves na Garrafa, alimentando-o com as melhores frases enviadas. Nele, o usuário abre a geladeira, escolhe uma garrafa, tem acesso a uma mensagem e depois pode publicar o pensamento no mural ou enviar para um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário