quinta-feira, 19 de abril de 2012

Veja a campanha do Pão de Açúcar


O Pão de Açúcar inicia nesta quinta-feira a campanha institucional 2012 com o conceito “Um momento feliz é a gente que cria”. Neste dia serão exibidos três novos filmes para televisão e, a partir desta data, acontecerão ações em todos os pontos de contato da marca, como redes sociais, Pão de Açúcar Delivery e material de ponto de venda, em uma comunicação 360º. 

 
Outra novidade é evolução do conceito ”O que faz você feliz?” que se transformou em assinatura da marca. “Perguntar ‘o que faz você feliz?’  ajuda as pessoas a sair do ‘piloto automático’ e ver oportunidades de celebrar os momentos cotidianos. Além disso, a pergunta revela o interesse do Pão de Açúcar pela resposta do cliente, traduzindo aquela que é nossa essência: o prazer em servir. Todos esses pontos juntos, nos fizeram perceber a importância de evoluir com a assinatura do Pão de Açúcar”, explica Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar. 
 
“O Pão de Açúcar inovou o varejo brasileiro com uma linguagem particular e temáticas emotivas”, completa Bazzali. A criação do conceito “Um momento feliz é a gente que cria’’ representa um processo natural. Em 2007, a PA Publicidade (agência do Grupo Pão de Açúcar), auxiliada com pesquisas de tendências de comportamento, propôs uma campanha que valorizava algo que sempre esteve presente em toda a história da marca: a felicidade. As pessoas foram convidadas a terem um novo olhar sobre suas vidas, buscando em seu dia a dia a existência de diversos momentos de felicidade – que, muitas vezes, não são notados. “Não valorizamos apenas a felicidade grandiosa, de eventos excepcionais, mas também os pequenos momentos do cotidiano. O novo conceito vai além da reflexão e convida os consumidores a concretizem momentos de felicidade”, afirma Bazzali.
 
No dia 19 serão exibidos os três filmes da campanha alternadamente nos canais de televisão aberta e fechada. Após essa data, os comerciais serão veiculados em flights programados até o final do ano. Em comum, os três filmes retratam situações corriqueiras, mas que tornam-se exemplos de momentos felizes para serem eternizados. “Alguns dos ingredientes para isso, como carinho, afeto e dedicação, são fornecidos pelos personagens. Os outros podem ser encontrados no Pão de Açúcar”, explica Bazzali. Assim, situações como a elaboração de um bolo entre mãe e filha, um churrasco com os amigos e o preparo de uma refeição saudavel por um casal, tormam-se, somadas a interação humana e os produtos do Pão de Açúcar, momentos felizes.  “O preparo do momento feliz com todos os seus ingredientes é a ‘estrela’ do filme, porque passa carinho, envolvimento das pessoas e a qualidade dos produtos comercializados em nossas lojas”, comenta Marcelo Prista, Diretor de Criação da PA Publicidade.
 
Filmada de forma a valorizar os aspectos sensoriais e a delicadeza das situações, o executivo acredita que os filmes se destacarão nos horários comerciais. “A campanha é como um ‘break dentro do break’ por proporcionar uma reflexão sobre felicidade e como encontrá-la nas coisas mais simples do dia a dia”, resume. “Realizamos uma pesquisa qualitativa em cinco diferentes praças com homens e mulheres fãs ou não da marca. Nosso recall foi incrível e os entrevistados demonstraram claramente que associam felicidade ao Pão de Açúcar e que falamos de algo possível e atingível. As pessoas também se lembraram do envolvimento da marca em temas como esporte e sustentabilidade”, explica Prista.
 
Outro ponto observado na pesquisa é que o envolvimento promovido pelo conceito de felicidade tende a ser potencializado por cenas que ilustram não apenas situações ou momentos de consumo prazerosos, mas principalmente quando valorizam a experiência sensorial. “Por essa razão, os novos filmes do Pão de Açúcar possuem um cuidado quase artesanal no manuseio dos produtos, com muito apetite-appeal e a simbologia dos elementos humanos unindo e transformando todos esses ingredientes em um momento feliz”, conclui Bazzali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário