quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pôneis Malditos vence prêmio do SBT

Campanha para Nissan foi escolhida como “O Melhor Comercial do Brasil” em premiação da emissora

O SBT apresentou nesta quarta-feira 18 a campanha vencedora de seu prêmio “Melhor Comercial do Brasil”. O filme Pôneis Malditos, da Nissan, criado pela Lew´Lara\TBWA foi o grande vencedor. O comercial disputou com outros nove finalistas e levou o prêmio que inclui uma viagem para o Festival de Cannes 2012 para o criativo responsável pela ação e o dirigente de marketing do anunciante. Quem recebeu o troféu foi a diretora de criação da agência, Mariana Sá.

Os jurados participantes, entre eles Luiza Porto, da Talent; Hugo Rodrigues, da Publicis; Ruy Lindenberg, da Leo Burnett Tailor Made; Ezra Geld, da JWT; José Henrique Borghi, da BorghiErh/Lowe; Mônica Carvalho, da DM9DDB; Paulo Camossa, da AlmapBBDO; Raul Doria, da Cine; Ricardo Chester, da Africa; Ken Fujioka, da Loducca e Mario D´Andrea, da Fischer+Friends tiveram a missão de escolher o campeão durante um almoço para convidados promovido pelo SBT. O júri foi presidido por Hugo Rodrigues.

A premiação foi lançada no dia 21 de março e visa uma aproximação da emissora de todo o mercado publicitário. Na ocasião do lançamento, o canal ainda informou que irá exibir em sua programação boletins diários diretamente do Festival de Cannes deste ano. A comitiva enviada pelo SBT irá incluir presença de Thomas Roth, produtor e diretor da Lua Nova, que também é jurado do program "Astros" exibido pela emissora.
De acordo com José Roberto Maciel, vice presidente executivo da do SBT, o objetivo da premiação é privilegiar o trabalho das pessoas que estão nas “fichas técnicas” – documento onde constam o nome de todos os profissionais envolvidos em uma campanha. “Percebemos que o mercado possui muitas premiações, mas nenhuma que fizesse uma ligação direta com o Festival de Cannes, que é tão importante para o mercado brasileiro”, destaca Maciel. Já o diretor comercial do SBT, Glen Valente, avalia que esta iniciativa vai mostrar para todos os públicos a excelência da publicidade nacional.
Confira os 10 comerciais finalistas:

"5 AM" para Volkswagen, da AlmapBBDO
"Anderson Silva", para Burger King, criação da Ogilvy
"Byafra", para Bradesco Seguros, da AlmapBBDO
"Carnaval Adocica", anunciante Skol e criação da F/Nazca
"Casting", para Fiat, da Leo Burnett Tailor Made
"Consequências", para Pepsi, criação da AlmapBBDO
"Eu Voltei" com (Gisele), para Sky, da Giovanni+DraftFCB
"Gigante, Keep Walking Brazil", para Johnnie Walker, criação da Neogama/BBH
"Mecânico", para Coca-Cola Zero, criado pela Ogilvy
"Pôneis Malditos", para Nissan, da Lew´Lara\TBWA

A TV Meio & Mensagem acompanhou a final da votação do prêmio 'O melhor comercial do Brasil'. Confira!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário