sexta-feira, 2 de março de 2012

Lucro da Lego cresce após lançamento de "linha rosa"




A fabricante de brinquedos Lego lançou em 2011 produtos voltados para meninas pela primeira vez na sua história. E a aposta deu certo. Segundo o diretor da companhia no Reino Unido e Irlanda, Drew Brazer, a "linha rosa" ajudou a companhia a registrar lucro maior no ano passado, de acordo com informações do jornal The Guardian. As vendas do grupo cresceram 17% em 2011, para 2,2 bilhões de libras, e o lucro operacional subiu de 573 milhões de libras no ano anterior para 660 milhões de libras.


Voltada para meninas de seis a 12 anos, a linha conta com detalhes em rosa, personagens femininos, carros roxos e salão de beleza para serem montados com as peças. Até então, os brinquedos da marca eram os tradicionais policiais, carros, helicópteros e produtos licenciados de filmes populares. Os novos produtos foram lançados após quatro anos de estudos com mães e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário