quinta-feira, 22 de março de 2012

Confira todos os detalhes do novo Grand Siena

Sedã começa a chegar às concessionárias Fiat neste fim de semana com duplo airbag e ABS de série


Carsale - A Fiat começa a entregar neste fim de semana as primeiras unidades do sedã Grand Siena à sua rede de concessionárias.  O carro será apresentado à imprensa na próxima sexta-feira (23), em Santiago (Chile). Mas, antes da apresentação oficial, a reportagem do Carsale teve acesso ao catálogo de lançamento do modelo, com várias informações e fotos da novidade.

Com 4,29 metros de comprimento (+41 cm em relação ao Siena convencional) e 2,51 m de entreeixos (+9 cm), o Grand Siena passa a fazer parte do novo segmento de sedãs, logo abaixo dos médios, do qual hoje fazem parte Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. Bom para quem procura um modelo de três volumes espaçoso (o porta-malas tem 520 litros, 20 litros a mais que o Siena atual), na faixa dos R$ 40 mil, valor aproximado que deverá custar a opção mais simples do novo Fiat, a Attractive 1.4 Flex. Ainda segundo o catálogo, todas as versões terão ABS e duplo airbag de série, bem como abertura elétrica do porta-malas, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura, entre outros itens.


Além do motor 1.4 flex, o Grand Siena também será oferecido com o 1.6 16V E.TorQ e o 1.4 Tetrafuel (além de gasolina e etanol, também aceita GNV e gasolina sem etanol como aditivo). No conjunto de transmissão, haverá câmbio manual ou automatizado, ambos de cinco marchas. Na versão Attractive,  o ar-condicionado é opcional, mas haverá desembaçador do para-brisa de série, recurso oferecido pela primeira vez no novo Uno. Outra informação interessante do carro é que, exceto o modelo Tetrafuel, todos os outros virão com chave do tipo canivete com telecomando. Além disso, a versão topo de linha Essence virá com rodas de aro 16 polegadas com pneus 195/55R e poderá ser equipada, como opcional, com airbags laterais. Estarão disponíveis oito cores metálicas e quatro sólidas.

Agora resta saber como o carro vai se comportar em movimento, durante o teste que faremos na capital chilena. Principalmente na versão Attractive 1.4 (que pesa 1.094 kg, mais que os 1.073 kg do Colbalt), o desempenho não deverá ser dos melhores. Conforme o material que tivemos acesso, a versão mais em conta acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e atinge 175 km/h.


Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário