segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Volkswagen destaca campanha de inovação

A Volkswagen lança no próximo domingo, dia 11 de setembro, sua campanha de inovação, criada pela AlmapBBDO, na TV e na internet. Com a assinatura “Só mesmo em um Volkswagen”, a comunicação reforça, de maneira inusitada e criativa, a proximidade entre o Brasil e a Alemanha, país de origem da montadora e sinônimo de carros benfeitos e engenharia perfeccionista.

 

A campanha terá duas etapas nas quais serão utilizadas diversas plataformas de comunicação e fará um paralelo entre “o jeito brasileiro de ser com o jeito alemão de fazer”, lembrando a tradição da Volkswagen no Brasil.

 

Na primeira etapa, que começa agora, será veiculado o filme “Brasil-Alemanha”, de 45” com versão para 30”, enquanto na web, uma fan page no Facebook trará informações em primeira mão sobre as inovações tecnológicas da marca no Brasil e no mundo, além de tendências. 

 

A fan page da mídia social poderá ser acessada por meio do link www.somesmovw.com.br e estará integrada ao site da empresa e a outros canais de comunicação da Volkswagen na internet.

 

No comercial, cenas feitas no Brasil e na Alemanha dividem a tela e se completam – de um lado, há uma praia e do outro, um campo nevado, por exemplo. O recurso ‘split screen’, que divide a tela ao meio, foi usado nesta produção. De um lado, um cenário tropical remete ao Brasil. De outro, o ambiente de inverno lembra a Alemanha. 

 

Veículos da marca atravessam de um país para o outro, reforçando que a tecnologia desenvolvida pela marca na Alemanha está disponível para os brasileiros, tanto nos veículos nacionais como nos importados. 

 

O comercial foi produzido pela Paranoid BR sob a direção de Carlos Manga Jr. A campanha foi criada por Renato Simões e Bruno Prosperi, com direção de criação de Luiz Sanches.

 

A segunda etapa será lançada em breve, com filmes, mídia impressa e ações especiais na Internet.

 

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário