quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pão de Açúcar lança cartão de crédito em parceria com Itaú

Via novas e fortes parcerias o Grupo Pão de Açúcar está expandindo suas operações além do grande varejo. Agora, mira o mercado de cartões de crédito e lança este mês, em parceria com o banco Itaú, uma opção em que os clientes podem trocar os pontos por milhas aéreas ou pontos “Mais”, para utilizar nas compras em seus supermercados. Benefícios apontados pelos cliente via redes sociais e que se alinha ao marketing de relacionamento da companhia.


A rede de Abílio Diniz aposta num mercado de grande potencial - embora extremamente regulamentado pela Comissão de Valores Imobiliários e Banco Central - já que, os cartões, também conhecidos como “plásticos”, movimentam mais de R$ 650 bilhões ao ano no País, conforme estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).


Porém, a expansão da economia e a transição do poder de consumo da nova classe emergente no País garantem o sucesso da empreitada.


Ainda na pauta dos novos parceiros de negócios, o Pão de Açúcar negocia com Carrefour um fusão, de acordo com o francês Le Journal du Dimanche em reportagem publicada, no último sábado (21 ).


O  Carrefour contratou o banco de investimentos Lazard para se aproximar da família Diniz, dona do Pão de Açúcar, e sondá-la sobre a possibilidade da negociação, oferecendo em troca de uma participação acionária na rede francesa. A única opositora à iniciativa seria a rede varejista Casino, também sediada na França e que detém 35% de participação na empresa brasileira.


Entidades regulatórias como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também devem manifestar-se contrariamente alegando monopólio, já que a fusão formaria uma participação no varejo de alimentos brasileiro de 30%. Procuradas, nenhuma das duas redes estão se pronunciando a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário