segunda-feira, 16 de maio de 2011

Wieden+Kennedy conquista Heineken nos EUA

 

Anunciante promoveu uma disputa pela verba de US$ 72 milhões que envolveu ainda a Publicis

A Wieden+Kennedy conquista as marcas da Heineken nos Estados Unidos, após embate com a Publicis. Há um mês, as duas disputavam Heineken e Heineken Light.

O anunciante concentrou a concorrência nas duas agências pelo fato de ambas já atuarem em projetos globais recentes para as marcas. A Wieden destacou-se recentemente por conta do filme “The Entrance”, que se tornou a peça central de uma campanha internacional com o slogan “Open Your World”.

É a segunda vez que a agência atende a cervejaria naquele país. Na outra oportunidade, em 2008, a missão estava com o escritório de Portland, mas agora o atendimento será feito em Nova York.

Nesse meio-tempo, a Euro RSCG foi a agência de Heineken. Esta é a quinta mudança de agência desde 2006 nos EUA, onde a marca investe US$ 72 milhões em mídia, de acordo com dados do ano passado. A marca Dos Equis segue com a Euro, que criou a campanha “Most Interesting Man in the World”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário