segunda-feira, 9 de maio de 2011

Publicis Grupe une suas gigantes digitais

 

Decisão global de fusão com a Digitas motiva saída de Fernando Tassinari da Razorfish no Brasil

O Publicis Groupe irá fundir as operações das redes Digitas e Razorfish, suas maiores agências digitais. A Digitas foi adquirida globalmente pela holding francesa em dezembro de 2006 por US$ 1,3 bilhão e chegou ao Brasil em novembro de 2008, a partir da compra da agência interativa Tribal, transformada em escritório local da rede. Já a Razorfish, antes controlada pela Microsoft, passou às mãos do Publicis em 2009, por um valor que ultrapassou os US$ 500 milhões, e inaugurou sua base brasileira em maio do ano passado. O movimento global já gera reflexos no Brasil. O presidente da Razorfish no País, Fernando Tassinari, comunicou sua saída na semana passada a clientes e funcionários. Para se ter uma dimensão do tamanho do negócio, a Digitas é a maior rede digital no mercado norte-americano e a Razorfish, a quarta. A receita de 2010 das duas agências somadas chega a US$ 840 milhões, somente nos Estados Unidos, o que deixaria a operação unificada com mais que o dobro das receitas da segunda colocada naquele mercado, a SapientNitro, com US$ 350 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário