quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As agências líderes da compra de mídia digital

 

WMcCann, Age e AgênciaClick puxam a lista de 2010 do Ibope Monitor.

Fechados os cálculos do Ibope Monitor sobre o investimento publicitário na mídia brasileira é possível saber quais são as agências que lideram a compra de mídia digital no País. A líder de 2010 foi a WMcCann, seguida por Age e AgênciaClick, ambas pertencentes ao grupo Isobar.

O levantamento considera a compra em mídia nos portais Globo.com, iG, MSN, Terra, UOL e Yahoo. Cerca de 4,5% do investimento monitorado pelo Ibope Monitor nestes portais foi feito diretamente pelos anunciantes, sem intermédio de agências.

Os rankings não levam em conta os descontos normalmente negociados entre as partes, computando os valores expressos nas tabelas dos veículos. O instituto tem por critério valorar todo e qualquer espaço ocupado, seja ele gratuito ou não.

Confira, a seguir, a lista das 30 maiores compradoras de mídia digital do Brasil em 2010, com os valores de investimentos (em R$) reportados pelo ranking do Ibope Monitor:

WMcCann (252.604.650)
Age (208.860.860)
AgênciaClick (194.674.570)
JWT (181.981.000)
DM9DDB (171.955.350)
LOV (154.190.230)
ID\TBWA (139.126.210)
Wunderman (105.454.850)
Y&R (104.872.420)
10ª Africa (102.634.740)
11ª F/Nazca S&S (90.937.010)
12ª DPZ (86.636.150)
13ª Leo Burnett (83.794.720)
14ª CuboCC (82.381.280)
15ª Ogilvy (76.435.530)
16ª AlmapBBDO (75.293.720)
17ª PPR (NBS, Quê e Prole) (56.200.700)
18ª Artplan (50.639.700)
19ª Loducca (47.541.380)
20ª One Digital (47.252.140)
21ª Giovanni+DraftFCB (45.287.280)
22ª Sinc (37.164.570)
23ª Salles Chemistri (35.777.050)
24ª Master (33.729.340)
25ª Publicis (32.822.080)
26ª Talent (30.340.570)
27ª Fbiz (28.167.670)
28ª Fischer+Fala (27.234.840)
29ª Energy (22.595.490)
30ª Tom Comunicação (20.283.010)

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