quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Com investimento de US$ 13 mi, The Daily é lançado

 

Jornal exclusivo para iPad criado pela News Corp, grupo de Rupert Murdoch, custará US$ 0,99 por semana ou US$ 39,99 por ano.

Um museu de grandes novidades. Assim poderia ser definido o Guggenheim, de Nova York, na quarta-feira 2. Pelo menos para o mercado de jornais. O barão da mídia australiano Rupert Murdoch e o vice-presidente de serviços de internet da Apple Eddy Cue apresentaram oficialmente ao público o jornal The Daily, criado especialmente para o iPad.


A assinatura do jornal terá custo de US$ 0,99 por semana ou US$ 39,99 por ano. A distribuição das edições será pela manhã, mas serão feitas atualizações ao longo do dia. O título estará disponível na App Store a partir da quarta-feira 2 inicialmente apenas nos Estados Unidos. O público alvo potencial estimado pela News Corp é de 15 milhões de norte-americanos.

O conteúdo diário do jornal terá mais de 100 páginas de noticiário com entretenimento, opinião e esporte, conteúdo em vídeo, fotos com visão 360º, gráficos interativos e a previsão de tempo local, além das tradicionais palavras cruzadas e sudoku. O título oferece ainda a possibilidade de compartilhar matérias via Twitter, Facebook e email. Também disponibiliza a opção de salvar artigos para ler depois e ainda artigos que poderão ser ouvidos.

De acordo com informações divulgadas pela News Corp durante o lançamento, foram investidos US$ 13 milhões no lançamento e serão aplicados US$ 500 mil semanalmente para manter o projeto no ar. Num primeiro momento, as assinaturas serão a principal fonte de receita do jornal. Mas a expectativa é a de que em um ano a publicidade já represente 50% do faturamento.

Veja o vídeo de apresentação (em inglês): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário