quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RDS implanta store radio na Cacau Show

 

Objetivo é oferecer padronização musical em mais de 500 lojas e também fornecer programação exclusiva de rádio, com informações sobre a marca.

A RDS Multimídia começou a planejar a implantação da store radio da Cacau Show há um ano e meio e agora o sistema já funciona em mais de 500 lojas da rede de chocolate. “A demanda da Cacau Show surgiu da necessidade de se uniformizar o ambiente interno das lojas e padronizar a programação”, afirma o diretor da RDS, André Ranschburg.

A comunicação indoor feita pela RDS inclui também, além da store radio, a criação e transmissão de canais de TV corporativa no varejo, bem como outros tipos de comunicação para lojas. Para viabilizar as store radios – das quais são clientes da RDS empresas como Lojas Marisa e Droga Raia -, a RDS dispõe de um teleporto e de um segmento satelital, contratado da Hispamar, pelo qual é transmitido o sinal das store radios. A atualização do conteúdo dessas rádios corporativas pode ser feita via internet, intranet ou satélite. Em cada loja, ou ponto de venda, estão localizados dispositivos geradores de conteúdo. O sistema da RDS dispõe, ainda, de um software de atualização musical.

A store radio da Cacau Show deve ser expandida para mais 900 lojas da rede. “Temos locutores, jornalistas e um acervo de 650 mil músicas selecionadas por estilos, gêneros e intérpretes”, afirma Ranschburg. Além da programação musical, as rádios indoor podem transmitir informações específicas conforme a empresa: promoções, lançamentos e dicas de produtos são alguns conteúdos disponíveis. No caso da store radio da Droga Raia, por exemplo, existem, inclusive, inserções publicitárias de fornecedores da rede de farmácias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário