sexta-feira, 25 de novembro de 2011

XYZ e Terra fazem parceria para shows

Empresa do Grupo ABC anuncia projeto multiplataforma com dez apresentações que vão para palcos e telas

As transmissões de shows ao vivo na internet vão de vento em popa. Se foram bem neste ano – com direito a exibições como Paul McCartney, só para citar um momento –, em 2012 serão em maior número. A XYZ Live, empresa do Grupo ABC que atua nas áreas de entretenimento, esporte, moda e feiras, montou uma plataforma com dez shows que contempla apresentações em palcos do País e exibição na web. O acordo foi fechado com oTerra, como Meio & Mensagem revelou na edição 1485, com data de 14 de novembro.

O projeto, chamado de “Live Music Rocks”, foi planejado porque, na visão da companhia, o mercado está mais preparado para ter mais shows transmitidos pela internet, o que permite audiência inclusive por celulares. “A interação mudou muito com o ambiente digital. O fã começa a viver o clima do show antes. Mais do que isso, há uma troca: ele interage com as mídias, envia opiniões, participa de promoções”, declarou Bazinho Ferraz, presidente da XYZ, em comunicado oficial.

Em 2011, o Terra transmitiu shows do U2, de Paul McCartney, do Sonoro Live (série de apresentações) e do Planeta Terra, sem falar de eventos como Miss Universo, Fórmula Indy e o Pan de Guadalajara. Ele será parceiro também de outro festival organizado pela XYZ, o UMF, que acontece no dia 3 de dezembro, em São Paulo. São momentos de grande interesse do público fã de música. No Planeta Terra, a audiência chegou a 4,6 milhões de pessoas (com exibição para 18 países). Em 2010, o portal havia feito streaming ao vivo apenas de seu evento proprietário e do Carnaval baiano.

No caso do “Live Music Rocks”, as apresentações devem dar largada em fevereiro. As atrações não foram anunciadas. Willian Crunfli, vice-presidente de turnês, shows e representação de talentos da XYZ, informou que questões contratuais impedem a divulgação imediata de bandas e músicos. Mas assegurou que o line-up terá de artistas consagrados a nomes de “nichos mais específicos”.
 
Conforme o comunicado da XYZ, o plano comercial está a cargo do Terra, que deverá apresentá-lo ao mercado em breve. O pacote permite criar ações e projetos que envolvam o streaming ao vivo, a transmissão on demand, interatividade (redes sociais), sites especiais (pré e pós eventos), promoções e concursos. Na mira estão ainda mídia tradicional e espontânea. De acordo com Bazinho Ferraz, as marcas têm demonstrado “grande interesse em atrelar suas imagens às transmissões ao vivo na internet, principalmente pelo seu viés de interatividade com o dia a dia de seus públicos”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário