sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lew´Lara executa campanha para Orloff

Depois de anos, agência volta a criar para a vodka da Pernod Ricard Brasil

A vodka Orloff, da Pernod Ricard, volta a mídia depois de mais de 10 anos em campanha criada pela Lew´Lara\TBWA. O retorno serve para reposicionar a marca e mostrar sua nova embalagem que foi redesenhada, para conquistar um público mais jovem, acima dos 18 anos. A campanha de estreia parte de uma propriedade da Orloff que segundo Rafael Souza, gerente de grupo de bebidas premium da Pernod Ricard, foi a primeira vodka cinco vezes destilada do Brasil. “Partimos desse atributo para mostrar que a vodka tem que ser pura, mas as pessoas não precisam ser. Essa brincadeira serve justamente para conversar com o público jovem que gosta de balada e quer se divertir”, diz.

Os roteiros abusam do duplo sentido da palavra pureza com o consumidor, em contraste com a pureza da vodka. A nova garrafa veio justamente para coroar o posicionamento, com criação da !00% Design. “Quando decidimos por reposicionar a marca falando com o jovem em códigos visuais, percebemos que a garrafa não havia atingido o seu máximo em termos de jovialidade”, explica Souza.


O produto já pode ser encontrado nos pontos de venda, principalmente na região Nordeste e em Minas Gerais. A campanha também será mais agressiva nesses estados no que se refere a televisão, ao todo são três filmes. Além disso, a página do Facebook quer provocar interação com o usuário trazendo brincadeiras e testes de pureza para o consumidor, desenvolvidos agência ID/TBWA. Os filmes tiveram pré-lançamento na fanpage da marca.
Pernod Ricard no Brasil
Nos últimos meses a Pernod Ricard Brasil está reposicionando várias de suas marcas com massivos investimentos em comunicação. Apesar de não revelar números, antes de Orloff foi a vez da campanha do whisky Chivas Regall. Além disso, o grupo abriu no Brasil a primeira loja de Absolut no mundo e lançou a revista Absolut Word, publicação trimestral com conteúdos de arte e que já havia sido lançada em outros países. Nesse último semestre os whiskys Natu Nobilis e Teacher's ganharam nova embalagem e o espumante Mumm Cuvee também. De acordo com Colin Kavanagh, diretor de marketing da Pernod Ricard Brasil, o país está entre os 15 mercados mais importantes para o grupo. O crescimento do último ano fiscal que terminou em julho de 2011 foi de 12% no Brasil. Ele antecipa que para o próximo ano serão pelo menos quarto reposicionamentos de marcas, cinco novas embalagens e seis novas campanhas. “Também estimamos pelo menos 12 edições limitadas, entre elas estão os produtos Absolut Elyx e Royal Salute 62 Gun Salute”, conta Kavanagh.

O executivo credita o investimento ao crescimento e penetração dos produtos da marca, principalmente nas classes D e E, fora do eixo Rio- São Paulo e na classe C que continua com crescimento acelerado. “O povo brasileiro é alegre e divertido, gosta de confraternizar e celebrar os bons momentos da vida. Esses valores são os mesmos da Pernod Ricard”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário