quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Caboré: indicados em Mídia Impressa

Metro, Piauí e Valor Econômico disputam troféu na categoria

Metro, Piauí e Valor Econômico são os finalistas na categoria Veículos de Mídia Impressa do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.

Acompanhe os perfis dos indicados:

Metro
Principal jornal gratuito do mundo, o Metro ingressou no mercado brasileiro em 2007 numa associação entre o Metro Internacional e o Grupo Bandeirantes. Da base em São Paulo, partiu para novos centros, o último deles Belo Horizonte, onde estreou em setembro. Em 2012, o jornal chegará a Porto Alegre e Brasília em abril e, no segundo semestre, a duas praças no Nordeste. “Tendo conquistado as manhãs dos paulistas, no último ano o Metro passou a ser recebido de vidros abertos também no Rio, Curitiba e Belo Horizonte. Os gaúchos também serão nossos leitores. Em apenas um ano, conquistamos quatro novas capitais, consolidando a primeira rede nacional de jornais e entregando 440 mil exemplares diários gratuitos em oito cidades no final deste mês. Um ano de inovação e crescimento que além de justificar nossa indicação ao Caboré nos dá a confiança necessária para desejar muito que a coruja tenha morar na nossa casa”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.

Piauí


No mesmo mês em que completou cinco anos de circulação, a revista Piauí alcançou sua primeira indicação ao Prêmio Caboré. Criado sob o conceito de apuração demorada, convívio privilegiado com o personagem e tempo para escrever, o título publicou em sua recente trajetória reportagens que pautaram o noticiário da grande imprensa e deram um Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Informação Científica, Tecnológica e Ecológica para o editor João Moreira Salles. “A dispersão cada vez maior da informação é uma poderosa máquina de destruição da atenção. Nós somos o oposto dessa dispersão. Pela própria natureza da revista, não é possível ler a Piauí sem estar atento a ela. Acrescente-se o fato de que o nosso leitor será necessariamente um consumidor arguto de noticiário e cultura e eis o que se conclui: que as nossas páginas são percorridas, com vagar, por um leitor qualificado, cuja atenção estará em elevado estado de concentração”, analisa o editor.

Valor Econômico
Em sua segunda indicação (a primeira foi em 2001, um ano após seu lançamento), o jornal Valor Econômico, associação entre o Grupo Folha e as Organizações Globo, busca a primeira conquista. Ao longo de 11 anos de circulação, a publicação se tornou o maior veículo diário especializado em economia, negócios e finanças do mercado. Nos primeiros oito meses do ano, registrou circulação média de 58.363

 
exemplares, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), o que representou um crescimento superior a 7%. Em agosto, o título colocou no ar seu novo portal, a primeira iniciativa de uma série de produtos que pretende lançar no meio digital nos próximos 12 meses. Com a meta de triplicar o número de visitantes únicos por mês — eram 500 mil no meio do ano — e atrair novos leitores no público investidor pessoa física, o veículo reformulou o layout e a navegação, e agregou novas áreas de conteúdo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário