quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nissan anuncia investimento de R$ 2,6 bilhões em nova fábrica no RJ

O presidente mundial da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, anunciou nesta quinta-feira (6) que a nova fábrica da montadora, em Resende, no RJ, terá um investimento de R$ 2,6 bilhões e produzirá 200 mil carros por ano. O empreendimento vai gerar 2 mil empregos diretos e indiretos e deve entrar em operação na primeira metade de 2014.

Ghosn disse que a fábrica será uma das mais modernas da marca e pretende atender ao mercado brasileiro e latino-americano em suas necessidades e especificações. O plano da Nissan é alavancar a participação no mercado brasileiro, que hoje é de 1,7%, para 5% até 2016. Os investimentos no Brasil são parte da estratégia de crescimento mundial da marca que tem fábricas na Índia, na Rússia e na China.
"O mercado brasileiro, que é o quarto do mundo, justifica esse investimento", declarou Ghosn, em solenidade no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ao lado do governad or Sérgio Cabral.
Cabral disse que a nova fábrica vai ajudar no erguimento da economia fluminense. "O Rio terá um parque industrial diferenciado com milhoes em investimento. O Rio tem uma tradição de atração de investimentos", afirmou o governador.
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) anunciou ainda um acordo com a montadora para qualificar mão de obra básica específica para a fábrica de Resende. Por meio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Indusgtrial do Estado do Rio), será desenvolvida uma metodologia de avaliaçãoe treinamento para preparar 1.700 profisionais até dezembro de 2013, número necessário para a construção, manutenção e operação da fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário