quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bureaus de mídia de olho em mídias sociais

MediaBrands, do Interpublic, adquire Spring Creek, shop voltada a mídias sociais

Uma movimentação recente demonstra que os bureaus de mídia estão de olho no mercado de mídias sociais. Na movimentação mais recente, a MediaBrands adquiriu a Spring Creek Group, pequena empresa focada em mídia social, que teve receitas de US$ 4,3 milhões em 2010. Ela passa a fazer parte do guarda-chuva da MediaBrands ao lado dos bureaus Universal McCann e Initiative.

A compra visa adicionar capacidades de consultoria em mídia social, para complementar outras operações de planejamento e compra de mídia. A ideia da MediaBrand é aproveitar a capacidade da empresa de interpretar dados e comportamento dos consumidores em plataformas sociais.

“Temos ativos sociais com empresas dentro do Interpublic, como a Weber Shandwick. Mas eles não estão focados em consultoria”, aponta Brendan Moorcroft, CEO da MediaBrands. “Eles são muito mais focados em planejamento e criatividade. Agora, temos uma série de ferramentas complementares a isso”, completa.

Com informações do Advertising Age.

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