quinta-feira, 27 de outubro de 2011

IAB Brasil lança pesquisa sobre uso de Web Analytics

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), por meio do comitê de Web Analytics, encomendou um estudo quantitativo para analisar o uso das ferramentas de monitoramento de sites pelas empresas de grande porte brasileiras. Os principais resultados serão apresentados durante o evento “Meu site é maior que o seu!”, amanhã 27, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo. 

 
Desenvolvida pela Millward Brown, a pesquisa tem abrangência nacional e conta com dados de mais de 150 empresas de diversas áreas de atuação. Os resultados mostram como as companhias analisam os dados provenientes das ferramentas de Web Analytics e utilizam essas informações para balizar suas estratégias de marketing e investimento publicitário.
 
Segundo Fabio Coelho, presidente do IAB e diretor geral do Google Brasil, o uso de Web Analytics representa um diferencial competitivo para as empresas, por isso é importante que o mercado compreenda a sua utilização. “Nossa pesquisa visa ajudar as companhias, principalmente, de grande porte, a entender como as ferramentas de monitoramento podem ser usadas como fonte de informação e inteligência de negócios, otimizando seus resultados dentro e fora do meio digital”, afirma.
 
Além do presidente da entidade, o evento contará com palestras de Ruy Carneiro (WA Consulting), Gabrielle Ferreira (Globosat), Amanda Gasperini (iProspect), André Zimmermann (Havas Digital), Marcelo Coutinho (Terra), o Marcello Alvarenga (ABA) e Alex Banks (comScore). 
 
Serviço:
Evento “Meu site é maior que o seu!”
Data e horário: 27 de outubro de 2011, das 9 às 12h30
Local: Auditório do Centro Britânico Brasileiro
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros/SP
Inscrições: http://iabbrasil.ning.com/page/evento-o-meu-site-e-maior-que-o-seu

Nenhum comentário:

Postar um comentário