quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conflito tira Souza Cruz da DPZ

Comprada pelo Publicis Groupe, parceiro global da Phillip Morris, agência brasileira perde cliente que atende há 41 anos

A DPZ começa a sofrer a partir do fim deste mês sua primeira baixa como parte de um grupo multinacional. Por conta do alinhamento global da Phillip Morris com o Publicis Groupe, novo controlador da agência brasileira, a filial carioca da DPZ deixará de atender a conta institucional da Souza Cruz e a da marca Hollywood, uma das mais vendidas no País. O relacionamento com o cliente já se mantém há 41 anos - um dos mais longevos da publicidade brasileira.

Pelos critérios de divisão das contas da British American Tobacco (BAT), controladora da Souza Cruz, nas agências do grupo WPP, a Ogilvy deverá herdar a verba de Hollywood, já que é agência responsável pelas marcas regionais. A G2 atende as marcas premium e internacionais como Dunhill, Kent e Lucky Strike.
 
O destino da conta institucional, porém, ainda não está definido. Os trabalhos corporativos de 2011 foram divididos entre DPZ, G2 e as agências regionais da Souza Cruz, que não devem sofrer qualquer mudança por conta do novo alinhamento.

Para a DPZ, trata-se também de uma “perda sentimental”, pois seus sócios-fundadores Francesc Petit e José Zaragoza chegaram a desenhar pessoalmente marcas, embalagens e ações para a Souza Cruz, como o famoso delta de Hollywood, criado por Petit. O cliente foi a primeira conta da DPZ Rio, motivando inclusive a chegada da agência à capital fluminense em 1970.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário