sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Yokohama lança pneu feito com óleo de laranja

A Yokohama, fabricante internacional de pneus, lançou o modelo C.drive 2 fabricado com um novo composto químico que leva óleo de laranja em sua fórmula. Conforme informado pela Yokohama, o resultado da mistura entre o óleo da fruta e a borracha é uma menor resistência ao atrito e menor desgaste, além de uma taxa reduzida de consumo de combustível. Os pneus tradicionais contam, basicamente, com um composto de sílica e carbono, além da borracha natural.


Com a nova linha de pneus, a marca também promete mais estabilidade, mesmo em pisos molhados, isso devido ao novo desenho dos pneus que tiveram a área de contato maximizada e receberam novos sulcos para uma drenagem mais eficiente. Segundo Wagner Fernandes dos Santos, responsável pelo Marketing da Yokohama, existe uma tendência natural para que o óleo de laranja comece a ser usado em toda a linha de pneus da fabricante. O C.drive 2 é oferecido nos aros 14”, 15”, 16” e 17” e o preço varia entre R$ 390 e R$ 900 a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário