sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Emerson Fittipaldi lança empresa de marketing esportivo


Campeão da Fórmula 1 se uniu a Washington Olivetto, da WMCann, e Marcos Lacerda, da Momentum Worldwide, para criar a Momentum Sports.

A empresa, que faz parte da Momentum Worldwide, foi lançada nesta segunda-feira (5/9) com o objetivo de tornar fãs de esporte em fãs de marcas, focando na geração de negócios e projetos para a área de marketing das empresas.
A agência conta com a liderança de três co-chairmen: Emerson Fittipaldi, Kevin McNulty, CMO da Momentum Worldwide, e Washington Olivetto, diretor de criação da WMcCann América Latina.
Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum Brasil, deverá apresentar ainda este mês o diretor desta divisão que responderá diretamente a ele.
Atuação
De olho nos próximos eventos esportivos que ocorrerão no Brasil, como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, ambos em 2016, a Momentum Sports vai prestar serviços de consultoria, ativação de marcas em eventos esportivos, projetos proprietários, patrocínios e gestão de imagem de atletas.
Dentre as estratégias que regem a atuação da agência, está o conceito "phygital", que propõe como o nome sugere uma interface de experiências tanto nos espaços físicos quanto nos digitais.
"Hoje os fãs querem ficar mais próximos dos seus ídolos, saber o que eles pensam sobre certo assunto, elogiar e criticar, tanto que curtem e comentam as postagens deles nas mídias sociais. E essa troca de informações acontece muito rápido. O esporte quebra qualquer barreira social ou política. Temos um mercado cheio de oportunidades pela frente", comenta Fittipaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário