sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Social Commerce leva conceito das redes sociais para varejo

Pensar social foi o tema de uma das palestras mais aguardadas do segundo dia do Digital Age 2.0, evento promovido pelo Now!Digital Business. Alexandre Hohagen, Vice-presidente do Facebook na América Latina, e Frederico Trajano, Diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza subiram ao palco para falar sobre como a experiência social está mudando a forma como as pessoas interagem na internet.


“Na verdade, o comportamento das pessoas não mudou. As ferramentas é que nos deram mais oportunidades de fazer no mundo online o que fazemos na vida real”, disse Hohagen. Ele enfatizou as ferramentas que o Facebook oferece para que as pessoas façam na internet as mesmas coisas que fazem na vida real.


Pensar social, segundo o executivo, envolve três regras básicas. A primeira é colocar as pessoas no centro, depois o conteúdo. A segunda é que as mecânicas de compartilhamento devem ser fáceis e rápidas. Por último, é preciso saber que pessoas podem se conectar com muitas outras pessoas.


Social Commerce


Após sua apresentação, Hohagen chamou Frederico Trajano, diretor de marketing do Magazine Luiza, para falar sobre commerce social. Trajano apresentou o “Magazine Você”, um sistema que permitirá que qualquer pessoa crie uma loja dentro do Facebook ou Orkut e revenda produtos do Magazine Luiza. Dependendo do produto vendido, o usuário ganha uma comissão de até 4,5%.


“As pessoas confiam nas recomendações de amigos. Com o Magazine Você será possível encontrar indicações e recomendações de produtos escritos por pessoas que entendem sobre eles”, explicou Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário