sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Neogama assina primeira campanha da "nova Época"

No próximo dia 1° de outubro vai ao ar o primeiro trabalho da Neogama/BBH para seu mais novo cliente: a revista Época, da Editora Globo. A ação, composta de dois filmes, quatro anúncios e spot de rádio, marca o reposicionamento da semanal e apresenta seu novo projeto editorial (saiba mais aqui).


Depois de uma ampla imersão no universo do título e do mercado editorial nacional e internacional, a agência estabeleceu para a Época o território da formação para evolução, do qual deriva a nova assinatura da revista: "Conteúdo que Transforma."

Para dar corpo a esse novo posicionamento, a agência recorreu ao personagem "Mundo", que está presente em situações cotidianas, porém sempre fazendo questionamentos que buscam evidenciar os paradoxos do mundo atual, e que só podem ser esclarecidos com o tipo de informação qualificada e contextualizada que Época oferece.


No filme de lançamento, intitulado “Lâmpadas”, vemos o “Mundo” num cenário escuro. Ele então caminha, encontra um interruptor, e ao acioná-lo a luz se acende, revelando um cenário colorido. O “Mundo” então diz que tem gente que diz que ele anda à beira do caos. À medida que ele vai caminhando, vemos ao fundo imagens que remetem ao novo projeto gráfico de Época. O “Mundo” então diz que já há quem pense que ele progride a passos largos, já que hoje se vive mais e melhor do que há 100 anos. Ao final ele propõe: “Agora, para me entender mesmo, leia Época. Com novo visual, novos colunistas e conteúdo que vai transformar sua visão sobre tudo.” Então entram as letras da marca da revista Época, que se encaixam à imagem do “Mundo”, que passa a ocupar o lugar da letra “o”. A câmera vai abrindo e vemos a marca toda por completo. Ela funde para a marca da Época na capa da revista.


As peças de mídia impressa mostram o personagem em situações prosaicas e diante de questionamentos e premissas aparentemente contraditórias. A assinatura que amarra toda a comunicação é “Entenda melhor o mundo em que você vive. Leia Época”.


A ação de lançamento contempla três páginas duplas sequencias na própria Época, além de páginas duplas em títulos diversos da Editora Globo e anúncios voltados ao trade publicitário - incluindo o
Adnews, além de ações de ativação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário