sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abigraf valoriza o papel da mídia impressa

Na campanha que defende o uso do papel e da comunicação impressa, entidade mostra que investir no meio impresso não vai contra o meio ambiente

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf – lançou em junho de 2010 a campanha Imprimir é dar vida. A campanha de valorização do papel e da comunicação impressa tem como principal objetivo esclarecer a informação de que a mídia impressa ajuda a desmatar as florestas brasileiras.


“A produção de papel no Brasil é feita a partir de árvores que são plantadas e colhidas para isso. E depois são replantadas, não estamos desmatando”, explica Fabio Arruda Mortara, presidente da Abigraf. A iniciativa teve apoio de 19 instituições, como Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), a Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Brasileira de Agências de Puplicidade (Abap) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


Segundo Mortara, a campanha ainda não ganhou grande repercussão devido a falta de capacidade em difundir, por isso vem contando com a colaboração das empresas para a divulgação. “Tivemos grande adesão da campanha do sul do País, e até no Amapá”, comemora. A Editora Abril, por exemplo, veiculou a campanha nas revistas Veja, Claudia e Bons Fluídos.


Para o presidente a campanha deve continuar por um bom tempo, já que vem ganhando cada vez mais adeptos e instituições querendo participar. “A Bracelpa (Associação Brasileira de Celulose e Papel) está nos ajudando neste momento com a divulgação. Isso tem sido fundamental para o conhecimento de todos”, finaliza.


Além dos anúncios e folhetos, a campanha conta com um portal exclusivo que é abastecido por notícias e artigos sobre o assunto. Apenas no mês de agosto, a instituição contabilizou 98 acessos por dia. A disseminação ganha força com a presença nas mídias sociais, como Facebook.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário