segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Brahma dará ingressos para a Copa do Mundo

A Brahma lança o concurso “Sou Brahmeiro, Sou Primeiro”. A marca é a primeira marca a presentear os consumidores com ingressos para a Copa do Mundo de 2014. “Com todas as propriedades, somente uma marca como a Brahma, que têm uma longa relação com o futebol, poderia realizar este concurso. A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações tanto com os torcedores como também com importantes clubes e jogadores", afirma o gerente de marketing de Brahma, Pedro Adamy. 
 
O concurso, desenvolvido pela Africa, irá premiar dez pessoas com um par de ingressos para um jogo do Brasil da primeira fase, além da viagem com transporte aéreo, terrestre e hospedagem e uma camiseta personalizada da seleção brasileira. Para participar, o consumidor deve testar o seu conhecimento sobre Copa do Mundo. No total, serão 2014 perguntas sobre a competição, incluindo histórias e curiosidades sobre o torneio, times, jogadores e jogos disputados. 
 
Para concorrer aos ingressos, não é necessário responder todas as 2014 perguntas. O vencedor será o participante que tiver mais respostas corretas em menor tempo.
Para participar, basta acessar o site www.brahma.com.br/soubrahmeiro até 06 de agosto e se cadastrar. O concurso começa em 06 de agosto, às 10 horas, e segue até o dia 12. Os vencedores serão divulgados em 18 de agosto.
 
Mecânica
Os internautas cadastrados receberão, a partir do dia 06 de agosto, às 10 horas, as perguntas de forma aleatória e cada questão terá 60 segundos para ser respondida. A tela da pergunta será marcada por um relógio visível a todos os participantes. Ao clicar na resposta, correta ou não, será exibida uma tela com duas opções para o usuário, que decidirá se quer continuar respondendo. Cada resposta correta vale um ponto. 
 
Para acompanhar o resultado, diariamente os usuários terão acesso a um “painel de controle” individual que, no fim do dia, será atualizado com o número de pontos que o competidor conquistou.
Caso o usuário não saiba ou queira pular para a próxima questão, basta apertar o botão pular. Neste caso, não será possível retornar para as perguntas anteriores. Serão vencedores os 10 competidores mais bem pontuados. 
 
Campanha
O concurso “Sou Brahmeiro, Sou Primeiro” está com comunicação também na TV, que estreia. Desenvolvido pela Africa, o filme “Satélite” começa com a imagem de um satélite com uma câmera se aproximando da terra, em uma velocidade cada vez mais alta até chegar a um estádio de futebol quando bate com toda a força numa cadeira. Quando esta se afasta, aparece um grande ponto naquela cadeira, reservando-a para alguém.
 
Entra a locução afirmando que “para a Brahma, a Copa do Mundo da FIFA 2014 já começou com o concurso Sou Brahmeiro, Sou Primeiro.” Os assentos de arquibancada passam a ficar vermelhos e escritos com a palavra “Brahmeiro”.
 
A locução seguinte informa que a Brahma vai dar os primeiros ingressos da Copa do Mundo FIFA 2014 e que o telespectador já poderá garantir ingresso para o jogo do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014™. 
A próxima cena traz um rapaz falando para outro “Vem cá: a gente vai ficar sentado aqui três anos?”. O outro responde “Daqui eu não saio”. E o primeiro rapaz finaliza “É, nem eu”.
Também haverá comunicação na mídia online.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário