sexta-feira, 3 de junho de 2011

Promoção "Chevrolet na Hora" vai dar 45 Celtas em 45 dias


Um bate-papo de bastidores foi a forma descontraída que a Chevrolet encontrou para comunicar sua megapromoção “Chevrolet na Hora”, que vai dar 45 Celtas em 45 dias, sem sorteio. Criada pela Salles Chemistri, a campanha traz muito humor em três atos. O primeiro é um teaser, que será veiculado no dia1º de junho, estrelado pela atriz e modelo Fernanda Lima, que nos bastidores da gravação de um comercial para a Chevrolet, comenta com a maquiadora que a marca vai lançar a maior promoção do Brasil. A atriz pede segredo, mas a notícia vai parar em um telejornal.   


No dia seguinte, 2 de junho, entra no ar o filme que revela a  promoção, que distribuirá os Celtas. Dessa vez, Fernanda Lima está no camarim conversando com o ator Mateus Solano, que está ensaiando o comercial com ela. Eles comentam a repercussão da conversa dos bastidores do dia anterior, que foi parar na mídia, e falam sobre detalhes da promoção, sem perceber que a maquiadora está por perto. Mais uma vez, a informação vai parar na tevê.
 
“Todo o sucesso da campanha ‘Vida’, com a participação de Fernanda Lima e trilha sonora com a música ‘Vou deixar’, da banda Skank, foi integrado ao novo momento. Nesta fase, encontramos um jeito bem-humorado e diferente de falar para as pessoas que a Chevrolet está sempre pensando nelas. A estratégia de presentear os consumidores com um produto que é referência no segmento também é uma forma de agradar aos fãs da nossa marca”, explica Hermann Mahnke, gerente de marketing da General Motors Brasil. 
 
A mecânica da promoção é bem simples. Pessoas de todo o país receberão a gravata Chevrolet, símbolo da marca, pelo correio – clientes –, por meio de encartes nas revistas Veja, Época, Caras, Quem, IstoÉ e Contigo, ou ainda ao se cadastrar na internet e imprimir a logomarca, que funcionará como um QR code, código que proporciona uma leitura ótica de seu conteúdo. Com a gravata em mãos, os candidatos a ganhadores de um novo Celta deverão ir a uma das 500 concessionárias Chevrolet e fazer a leitura do seu QR code. Na mesma hora, saberão se são ou não os ganhadores de um dos 45 Celtas. Se o consumidor não for contemplado com o novo veículo, terá a oportunidade de aproveitar e comprar um dos modelos da linha Chevrolet, que estarão à venda com preços incríveis. 
 
Essa é a terceira fase da campanha, na qual as ofertas da marca entram em cena com a linha de produtos Chevrolet. 
 
Os filmes levam a assinatura em off “Leve a vida num Chevrolet”. Além dos comerciais, a comunicação também será digital e inclui ações de below the line e mídia impressa.

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